Bandas

Cosmotone - Viagem sonora

Influenciados pelo rock inglês, Davi Serrano (guitarra e voz), Fabrício Alves (baixista), Flavinho Souza (guitarra e voz) e Jr. Finnis (baterista) buscam fazer o próprio som

Com menos de um ano na estrada, a Cosmotone se lançou no mercado com o objetivo de fazer um som próprio com letras, arranjos e sonoridades particulares. Isso porque os integrantes já tocam em bandas covers. ´Tenho um outro projeto autoral chamado Sépia, que é mais influenciado por música brasileira e jazz. Flavinho trabalha com venda de instrumentos. Fabrício trabalha com música e tem uma grife de camisas chamada Grooveria. Jr. Finnis é produtor musical´, detalha Davi Serrano.

Para contemplar as influências de cada um, o primeiro passo foi pensar o nome do grupo. Cosmo que é a junção de influências e idéias musicais dos componentes mais Tone, de timbres e efeitos. Mas o principal motivo da escolha é que gostamos da sonoridade do nome´, entrega o vocalista.

E sonoridade não falta, a começar pelas bandas que fazem a cabeça desses rapazes, como Oasis, Beatles, Silverchair, Incubus, Coldplay, Foo Fighters, Radiohead, Los Hermanos, entre outras. Sem definir um estilo, o grupo começou a compor e gravar as primeiras músicas. Atualmente, já são 13 faixas gravadas. ´O autoral é importante porque é fruto de nossa criatividade. A música autoral realmente tem valor artístico para nós´, diz o músico.

Créditos:
Izakeline Ribeiro | Repórter | Diário do Nordeste

Nenhum comentário: